LARANJA MECÂNICA

Quem estiver interessovatado em ler uma razkaz diferente, eu recomendo uma leitura. É a história do Alex, um nadsat e sua grupa de druguis, todos molodoi, que passam a notchi itiando pela rua, sob o efeito de altas doses de drencrom, dratando com outras bandas, lubilubilando no vinte-contra-um, assaltando domis e bares, à procura da tia pecúnia e de diversão. Alex é um tchelovek bolnói, de uma família bugati. Seus pais robotam honestamente, possuem denji para kupetar o que ele quiser, mas krastar e skivatar é mais divertido.

Um dia, porém, Alex é lovetado pelos miliquinhas e aí a jizna dele se transforma num inferno. Ah, meus irmãozinhos, nas rukas da repressão estatal Alex vai ponear bonitinho o que é a ultraviolência.

Quem estiver quebrando a gúliver para kopatar direito esse texto, trata-se de Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, aquele que virou filme do Satanley Kubrick. Uma obra starre, mas pouco conhecida fora do cine-cìnico. Mas vou skazatar uma veshka, meus irmãozinhos: é um livro muito horrorshow.

Escrever Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *